sábado, 5 de junho de 2010

Valentino Rossi cai e tem fratura exposta

O italiano Valentino Rossi (Yamaha) sofreu uma fratura exposta na tíbia e no perônio da perna direita, segundo o primeiro exame realizado e confirmado na clínica do circuito italiano de Mugello. O piloto sofreu uma queda faltando 25 minutos para o fim do segundo e último dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália e foi levado de helicóptero para um hospital em Florença, onde passará por cirurgia.
Segundo os médicos, o tempo de recuperação do italiano é de dois a três meses. O período deixará Rossi fora de pelo menos seis provas do Mundial de MotoGP.

- Valentino está bem, mas tem uma fratura feia - disse o médico da clínica móvel Claudio Macchiagodena, que visitou o motociclista italiano depois da queda durante o segundo dia de treino livre para o GP de Mugello, na Itália.
Outro médico, Claudio Costa confirmou a gravidade da lesão - É uma fratura mais grave do que imaginávamos. É exposta e envolve a tíbia e a fíbula. Tivemos que reduzir e colocar o osso de volta no lugar, mas parece que há várias lesões vasculares. Estou fazendo o acompanhamento radiológico e, em seguida, a idéia é levá-lo a Florença ou Massa e decidir se é possível operá-lo. A cirurgia não pode ser imediata para evitar infecção. Espero que não haja complicação. O tempo de recuperação? Pelo menos de dois a três meses. Não é uma simples fratura, é grave. A perna está quebrada e o osso lesionou a pele.
Ele chegou a fazer o quarto melhor tempo, com 1m49s923. O mais rápido foi o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), que marcou 1m49s282. Rossi havia sido o melhor dos treinos de sexta-feira, dia que ficou marcado por uma série de quedas e acidentes. O italiano Loris Capirossi e o australiano Casey Stoner foram as vítimas da véspera, mas sem se ferirem gravemente.

Veja o vídeo no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário