sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Kawasaki Z750 2010 - Novas Cores











































































Desde o lançamento há mais ou menos cinco anos, a Z750 vem tomando espaço no mercado das Naked top de linha no Brasil. Com um motor de 750cc de 4 cilindros paralelos, injeção eletrônica, estilo agressivo e potência de 106cv, é uma das mais lindas e desejadas pra quem quer uma Naked de respeito.

Para a linha 2010, depois de ser reconfigurada pra aguentar os trancos em nosso país (gasolina, pavimentação, transito, etc.), a Kawasaki nos apresenta como novidade estética a cor Branco-Pérola, que veio dar mais destaque e personalização, saindo dos já tradicionais Verde - a cara da Kawasaki -  e Laranja Metálico. Mecanicamente falando podemos destacar o quadro redimensionado que evita, ou pelo menos tenta impedir que aqueleas vibrações chatas do conjunto cheguem ao piloto. Boa medida. O escape é outro detalhe que os engenheiros da Kawasaki bolaram com maestria. Tem duas saídas e proporciona um visual mais que agressivo à máquina.

As pinças de pistão duplo em forma de margarida - outra boa sacada que vem de série no modelo - são outra atração à parte. Parecem ter sido desenvolvidas para competição, e se não tomarmos cuidado, vamos achar que estamos em cima de uma Super Esportiva!

O sub-quadro em alumínio fundido ameniza um pouco as vibrações enviadas pelo motor, pois os apoios do mesmo ficam atrás dos cilindros. Excelente para o dia-a-dia (ágil e com bom esterçamento do guidão), tem um tanque de combustível com 18.5 litros de capacidade, fazendo com que a Z750 tenha ótima autonomia tanto na cidade quanto para viagens. O peso é algo que poderia ser melhorado (cerca de 225Kg em ordem de marcha), mas já é uma característica das Naked, senão fica leve demais e vai ficar parecendo CG, com o devido respeito, claro!

De resto, vale a pena ter uma na garagem pra tirar uma onda nos finais de semana, e para aquela viagem confortável, outro aspecto interessante por causa da posição de pilotar que é uma delícia.

ESPECIFICAÇÕES:

Motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida

Cilindrada: 748 cc
Diâmetro x curso 68,4 x 50,9 mm
Taxa de compressão 11,3:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas (Duplo comando no Cabeçote)
Potência máxima 77,7 kW (106 cv) / a 10.500 rpm
Torque máximo 78 N•m (8,0 kgfm) / 8.300 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de Partida: Elétrica
Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter úmido)
Câmbio 6 velocidades com transmissão por Corrente
Sistema de embreagem: Multidisco, em banho de óleo.
Tipo de quadro: tubular (com sub-quadro do motor) em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail 24,5° / 103 mm
Suspensão dianteira Garfo invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis.
Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis em 7 níveis.
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 124 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55ZR17 M/C (73W)
Freio dianteiro Disco duplo de 300 mm em forma de margarida, pinça dupla com pistão duplo.
Freio traseiro Disco simples de 250 mm em forma de margarida, pinça com pistão simples.
Ângulo de direção (esq. / dir.) 31° / 31°
Dimensões C x L x A 2.085 mm x 805 mm x 1.100 mm
Distância entre eixos 1.440 mm
Distância do solo 155 mm
Altura do assento 815 mm
Capacidade do tanque de combustível: 18.5 litros
Peso Seco: 225 kg

Cores:
- Candy Lime Green = Verde
- Metallic Spark Black = Preta
- Pearl Stardust White = Branco

Fonte: Kawasaki Motors

Nenhum comentário:

Postar um comentário