sábado, 27 de fevereiro de 2010

BMW S1000 RR no Brasil
















































Pra quem quiser experimentar, a BMW Brasil já disponibiliza a nova 1000RR, máquina de 193cv colocados numa máquina com 206Kg de peso seco. Já postei sobre ela aqui no Blog, e é realmente uma moto dos sonhos. Vejam algumas especificações:

Equipamentos de série:
- Gerenciamento eletrônico do motor (BMS-KP)
- Rodas de alumínio fundido
- Descanso lateral com inibidor de partida
- Mangueira de freio tipo “Aeroquip”
- Pára-brisa incorporado à carenagem frontal
- Luzes de emergência (pisca-alerta)
- Escapamento de aço inox
- Ignição e trava de guidão integrados
- Ajuste de pré-carga da mola traseira e dianteira
- Ajuste do retorno e compressão do amortecedor traseiro
- Ajuste do retorno e compressão do amortecedor dianteiro
- Tomada de interface para diagnóstico
- Painel de instrumentos com hodômetros parcial e total, velocímetro, conta-giros e relógio
- Chave única para ignição, trava e tanque de combustível
- Freio dianteiro a disco duplo

Motor
Tipo: Tetracilíndrico em linha 4 tempos, duplo comando de válvulas no cabeçote.
Refrigeração líquida
4 válvulas por cilindro
Cilindrada 999 cc
Potência máxima 193 cv a 13.000 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM 112 Nm a 9.750 rpm
Taxa de compressão 13,0 :1
Preparação do combustível / gestão do motor
Catalisador 3 vias com sonda Lambda
Norma de gases EU-3

Desempenho / Consumo de Combustível*
Velocidade máxima: 200 km/h (!) - Sinceramente, não entendi!!
Consumo (90 km/h) 17,5 km/l
Consumo (120 km/h) 16,9 km/l
Combustível: Gasolina

Alternador / Autonomia
Bateria: 350 W / ~ 280 km

Transmissão
Embreagem: Câmbio 6 marchas
Transmissão: Corrente

Ciclística / freios
Quadro:
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 46 mm de diâmetro com ajuste de compressão e retorno – 120 mm de curso

Suspensão traseira: Balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado com ajustes de pré-carga, compressão e retorno em baixa e alta velocidades– 130 mm de curso

Roda dianteira: Alumínio fundido 3.50 x 17”
Roda traseira: Alumínio fundido 6.00 x 17”
Pneu dianteiro: 120/70 - ZR 17
Pneu traseiro 190/55 - ZR 17
Freio dianteiro: Duplo disco flutuante de 320 mm, pinça radial de 4 pistões
Freio traseiro: Disco simples de 220 mm com pinça de 1 pistão
ABS

Dimensões / pesos
Comprimento (mm) 2.056 mm
Largura (mm) 826 mm
Altura (mm) 1.138 mm
Altura do banco (mm) 820 mm
Curvatura das Pernas
Peso em ordem de marcha 1) 202 kg
Peso seca 2) 183 kg
Capacidade do tanque de combustível 17,5 litros
Reserva: 4 litros.

Cores
Verde
Prata
Cinza
Azul/Vermelho/Branco

Para quem se habilitar, ela está à venda no pacote Full (todos os equipamentos) pela bagatela de (a partir) R$74.950,00 com financiamento.

* Dados da própria BMW Motorrad Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário